Ricardo Coutinho anuncia data para filiação ao PT com presença de Lula

27 setembro

 Ato de filiação do ex-governador será transmitido nas redes sociais nesta quinta-feira (30).

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ex-governador Ricardo Coutinho anunciou nas redes sociais que a sua filiação ao PT acontecerá na próxima quinta-feira (30), às 17h. A solenidade será transmitida no canal do PT no Youtube e deverá contar com as presenças da presidente Nacional do partido, Gleisi Hoffman, e do ex-presidente Lula, virtual candidato à presidente em 2022.

No mesmo evento, também vão se filiar as deputadas Estela Bezerra, Cida Ramos, o deputado Jeová Campos, e a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena. Todos eles deixam o PSB para seguir Ricardo Coutinho no PT, de olho nas eleições do próximo ano.

O processo de migração de legenda começou a ser contado através de um webdocumentário, que começou a ser exibido neste domingo (25) nas redes sociais dos “quase” novos petistas. “Ninguém se Perde na Volta” tem quatro episódios e busca trazer uma reflexão sobre os impactos no estado e país das escolhas nas eleições passadas.

Restrições a Ricardo

Apesar da harmonia com o antibolsonarismo, a chegada de Ricardo não é bem recebida por uma ala do PT que defende a manutenção da aliança do partido com o governador João Azevêdo, atualmente rompido politicamente com 0 ex-governador e aliado político.

Outro ponto que pesa no grupo é o desgaste político na imagem do ex-governador Ricardo Coutinho devido ao envolvimento com a Operação Calvário. O trabalho de investigação do Ministério Público o aponta como líder da organização criminosa que teria desviado dinheiro da saúde.

Em entrevista ao Conversa Política, em agosto deste ano, Ricardo Coutinho minimizou as resistências que têm no partido. Segundo ele, uma minoria ligada ao governador João Azevêdo (Cidadania), seu ex-aliado. “Uma suposta resistência”, diz.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.