Valorização do magistério é realidade em Alcantil/PB

21 janeiro

 


No primeiro ano da gestão do prefeito Cícero do Carmo e do vice-prefeito Romonoval, a população de Alcantil/PB já sente os bons frutos da confiança depositada no dia da eleição.


Ações e conquistas são vistas nas diversas áreas da administração.
Na educação, o executivo encaminhou o projeto de Lei do abono do Magistério Municipal e ontem (18) na Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária, com grande presença de nossos professores, sindicato, secretários e do prefeito Cícero e do vice Romonoval, o projeto foi aprovado.

Com isso, efetivos e contratados irão receber mais um grande incentivo da atual gestão, cerca de R$ 1.150.000,00 (um milhão e cento e cinquenta mil reais) serão rateados em forma de abono de forma proporcional e respeitando os níveis de cada docente.

“Ao assumir os destinos de nossa querida Alcantil, assumi também a responsabilidade de cumprir com o que prometi. Uma das categorias que vivia anos e anos de sofrimento e humilhação era o magistério. Mas, com muita sensatez e prudência, já no primeiro ano de mandato muitas conquistas tivemos juntos. Que Deus continue nos abençoando e rumo a novas conquistas!”

“É um momento de muita alegria, um momento de garantir mais um direito para nossos queridos professores, agora, sem necessidade de ir à justiça, apenas com diálogo aberto sempre e respeito, cumprindo, sempre, o que foi dito em campanha: Direito é para se cumprir!”, assim iniciou a sua fala o prefeito Cícero.

“Há pouco tempo, implantamos os quinquênios que fazia bastante tempo que estava sendo negado, pagamos a diferença de 12,84% e todo retroativo que não foi cumprido em 2020, desrespeitando a Lei do Piso do Magistério, estamos adquirindo veículos e renovando nossa frota escolar, as escolas municipais estão sendo reformadas, com bastante zelo, adquirimos equipamentos para nossas escolas e creche, são alguns exemplos de apenas um ano de nossa gestão. Que Deus possa nos abençoar e termos um 2022 com mais conquistas ainda!”, finalizou o prefeito Cícero.
Vários professores e servidores da educação aproveitaram o momento histórico de nossa Alcantil para agradecer esse novo modelo de gestão, no qual o servidor e tratado com respeito, um sentimento de que o passado fique apenas como exemplo a não mais seguir.


O presidente do sindicato, Sr Alexandre utilizou a tribuna e agradeceu a gestão que tem, em pouco tempo, mostrado como as mudanças em Alcantil tem sido exemplo para as cidades que fazem parte da base sindical e, emocionado, falou como era o tratamento hostil em outros tempos.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.