Atlético-MG vence o Flamengo nos pênaltis e conquista a Supercopa do Brasil

21 fevereiro

 Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Galo sofre virada no tempo regulamentar, consegue levar confronto para as penalidades e garante título inédito.

Flamengo perdeu nos pênaltis (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Rio de Janeiro (RJ) - Em jogo eletrizante, equilibrado, com direito a virada, muita emoção e longa disputa de pênaltis, o Atlético-MG venceu o Flamengo nas penalidades por 8 a 7 neste domingo, após empate por 2 a 2 no tempo normal, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e conquistou o título inédito da Supercopa do Brasil 2022. Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo levou a melhor após 12 cobranças para cada lado, com Everson defendendo a segunda cobrança de Vitinho. Nacho Fernández abriu o placar do confronto na primeira etapa. Gabriel e Bruno Henrique foram os responsáveis pela virada rubro-negra na segunda etapa. Hulk fez o gol que colocou a equipe atleticana nas disputas alternadas.

Os pênaltis

Os dois times emplacaram uma sequência de cinco acertos nas cobranças. Hulk, Nacho Fernández, Ademir, Arana e Vargas fizeram para o Galo. Lázaro, Vitinho, Diego, David Luiz e Gabriel marcam para Fla. Nos chutes alternados, Jair, Gomes, Nathan Silva e Léo Pereira balançaram a rede. Guga, Arão, Everson, Matheuzinho, Mariano, Fabrício Bruno, Godín e Hugo Souza perderam. No recomeço das cobranças, Hulk marcou novamente, mas Vitinho parou em Everson.

Agenda

Na próxima quarta-feira, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No sábado, o Atlético-MG enfrenta o Pouso Alegre às 16h30, no Manduzão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Um torcedor do Flamengo invadiu o gramado. E ele foi apartado por um segurança do próprio Atlético. Saída tranquila após Diego e Gabigol irem lá pedir calma. 

Do ge
Publicada por F@F em 20.02.2022

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.