Bolsonaro desembarca na Paraíba nesta terça-feira para visita a barragem em São José de Piranhas/PB

08 fevereiro

 

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca na Paraíba nesta terça-feira (8) para cumprir uma série de visitas. Entre as principais, Bolsonaro estará na Barragem de Boa Vista, localizada em São José de Piranhas, que teve as comportas abertas para liberação da água ainda em janeiro. 

Na agenda, confirmada pelo deputado federal Wellington Roberto (PL-PB), o presidente desembarca na cidade Juazeiro do Norte, onde participará da chegada das águas da transposição do rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. 

“No próximo dia 9 de fevereiro lá estarei. Obrigado, meu Nordeste”, escreveu Bolsonaro em uma postagem no Twitter para anunciar a vinda. 

Com a abertura das comportas da Barragem de Boa Vista, a Barragem de Caiçara, segue liberando água para a Barragem Engenheiro Avidos, em Cajazeiras (PB), que atenderá 61,4 mil pessoas. Na sequência, as águas do Velho Chico seguirão para o Rio Grande do Norte.

A estrutura da barragem Boa Vista é a maior do gênero de toda a transposição, com capacidade de armazenamento de 260 milhões de metros cúbicos. Foram investidos R$ 270 milhões na obra, que tem 900 metros de extensão e faz parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Confira a programação

Dia 8 – No final da tarde o Presidente chega a Caicó de helicóptero vindo da Paraíba, pousa no BTL, onde ficará hospedado. Saí à noite para um lanche na Praça José Augusto.

Dia 09 – Após o café da manhã participa de uma motociata pelas ruas de Caicó (14 km). Volta para o BTL e embarca em helicóptero para Jucurutu. Visita a Barragem de Oiticica.

Em seguida segue de helicóptero para Jardim de Piranhas, participa de uma cavalgada e inaugura a chegada da transposição. Por volta das 14h, segue de helicóptero para Mossoró e de lá embarca para Brasília.

De ClickPB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.