“Ele já lançou três candidatos a governador. Precisa ser mais moderado”, avalia Anísio Maia sobre presidente do PT-PB

15 fevereiro

 

Moderação. Foi o que o deputado estadual Anísio Maia cobrou do presidente do seu partido na Paraíba, PT-PB, Jackson Macêdo. Segundo o parlamentar, o líder do PT no estado já colocou três nomes com candidatos ao governo do Estado na eleições deste ano: a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT); o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT); e o senador Veneziano (MDB).

De acordo com o parlamentar, as decisões apresentadas em entrevistas recentes de Jackson Macêdo não condizem com o pensamento da maioria dos integrantes da legenda na Paraíba.

– Ele [Jackson Macêdo] não consulta ninguém. Ele consulta um pequeno grupo na Paraíba e ele é o porta-voz desse grupo, mas não é o porta-voz do PT. Porque, na verdade, a grande maioria do PT está esperando uma decisão democrática, como é normal no partido. Existem regras. Então nós estamos vendo as regras de como vão ser escolhidos os candidatos do PT e como será a forma de participação. Então, ele está lançando candidatos da vontade dele. Ele pode lançar 200. Eu quero saber se o partido segue ele ou não – disse.

Anísio ressaltou ainda que Jackson Macêdo já “lançou” três candidaturas ao Governo da Paraíba e pediu paciência do líder petista.

– O presidente do partido [na Paraíba, Jackson Macêdo,] precisa tomar cuidado no que ele diz porque ele está muito apressado dando entrevistas e está mudando demais. Ele já lançou três candidatos a governador: Luciano Cartaxo, Lígia Feliciano e Veneziano. Num curto período de tempo. Precisa ter mais cuidado porque ele é o presidente do partido e precisa ser mais moderado – cobrou Anísio.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.