Lula e Alckmin têm novo encontro e querem anunciar chapa em março

14 fevereiro

 

Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um novo encontro na noite de sexta-feira (11) com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (sem partido), cotado para ser candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo petista.

Na conversa, os dois avançaram nas negociações para a formação da aliança e estabeleceram o mês de março como momento em que o acordo deve ser anunciado oficialmente.
O encontro ocorreu na casa do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), um dos principais articuladores da chapa e pré-candidato ao Governo de São Paulo.

Nas próximas semanas, Lula e Alckmin vão se dedicar à definição do partido a que o ex-governador vai se filiar para se candidatar ao lado do petista. As conversas com o PSB são as mais avançadas, mas aliados da dupla dizem que outras opções estão na mesa.

O grupo quer acertar a nova legenda de Alckmin e oficializar a chapa com Lula em meados do mês que vem. A ideia, com isso, é facilitar a migração de deputados para o mesmo partido do ex-governador antes do fim do prazo para filiações partidárias, no dia 2 de abril (seis meses antes da eleição).

Lula tem defendido em diversas conversas reservadas tanto com correligionários como com integrantes de outros partidos a escolha de Alckmin como seu vice.

A opção pelo ex-tucano é considerada irreversível por petistas próximos do ex-presidente. Houve uma avaliação durante o encontro que o nome de Alckmin já passou por teste de popularidade e foi aprovado.

O jantar desta sexta foi descrito como um movimento para consolidar a aproximação pessoal entre os dois políticos, que discutiram problemas do país em áreas como saúde, educação e questões sociais.

Com Folhapress

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.