Duas tentativas de feminicídios são registradas em menos de 5 horas em Alagoa Grande/PB

18 abril

 

Foto: PMPB/Divulgação

Na sexta-feira (15), duas tentativas de feminicídio foram registradas em menos de cinco horas no município de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba.

No primeiro caso, a vítima, uma jovem de 27 anos, foi agredida pelo ex-companheiro. Antes, o suspeito teria tentado agredir a mãe dela. Segundo informações, o criminoso não aceitava o término do casamento. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande na tarde de sexta. Ela segue internada na ala cirúrgica da unidade hospitalar, com estado de saúde estável.

A segunda vítima de tentativa de feminicídio em Alagoa Grande foi uma adolescente de 16 anos. A jovem foi ferida a golpes de faca pelo namorado. A motivação do crime também seria devido ao término do relacionamento.

A jovem foi socorrida, inicialmente por familiares, e depois pelo Samu que a conduziu para um hospital da cidade, mas devido a gravidade dos ferimentos, foi encaminhada para o Trauma de Campina Grande na noite de sexta e recebeu alta médica na manhã deste sábado (16).

Até a última atualização desta matéria não havia confirmação se os suspeitos dos crimes tinham sido presos.

Como denunciar

Feminicídio é o assassinato de uma mulher cometido devido ao fato de ela ser mulher ou em decorrência de violência doméstica. Foi inserido no Código Penal como uma qualificação do crime de homicídio em 2015 e é considerado crime hediondo.

De acordo com o artigo 5º da Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher é caracterizada como “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

O atendimento às vítimas pode ser realizado diretamente nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (180).

Para casos de emergência, a Polícia Militar deverá ser acionada (190). Para denúncias anônimas, busque a Polícia Civil (197).

O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, em João Pessoa, que acolhe mulheres vítimas de violência, pode ser acionado pelo número 0800 283 3883.

Com g1 Paraíba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.