Secretário de Saúde diz que JP não registra óbitos por covid há 7 dias e desobrigação do uso de máscaras deve acontecer na próxima semana

05 abril

 

O secretário de Saúde João Pessoa, Luis Ferreira Filho revelou, nesta segunda-feira (4), que o próximo decreto municipal, com medidas de enfrentamento à covid-19, deverá trazer a desobrigação do uso de máscaras tanto em ambientes abertos quanto fechados.

De acordo com o gestor, a medida será tomada com base na avaliação do atual cenário da pandemia de coronavírus na capital. Segundo ele, os números continuam em declínio e João Pessoa não registra óbitos por covid-19 há praticamente sete dias.

“Não é surpresa pra ninguém. A gente se debruçou sobre esses dados pra fazer a restrição, no número de internamentos, de novos casos, de mortalidade, e nós estamos fazendo o mesmo para a flexibilização. Nós estamos há aproximadamente sete dias sem novos casos, nossa rede hospitalar completamente vazia, sem pacientes covid, nossa mortalidade está zero há bastante tempo, então tudo leva para a flexibilização, um flexibilização inclusive mais vigorosa, até do que nós imaginávamos”, disse em entrevista á rádio Arapuan FM.

O médico disse ainda que o uso ou não do equipamento de proteção individual ficará a critério da população. “A tendência é realmente essa, que nós flexibilizemos o uso de máscaras deixando a cargo da população obviamente que quiser usar de usar e sem a obrigatoriedade.”

Ele destacou ainda que a vontade da Prefeitura de João Pessoa é de flexibilizar o uso de máscaras tanto em ambientes abertos quanto fechados no novo decreto municipal, além da retirada da exigência de testes covid para ingresso do público em show

Redação/Portal WSCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.