Casal acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma é preso em João Pessoa/PB

13 maio

 

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quarta-feira (11), duas pessoas por tráfico de drogas, corrupção de menores, porte ilegal de armas e diversos outros crimes. A prisão aconteceu entre o Bairro Alto do Mateus e a Comunidade Bola na Rede, em João Pessoa. Segundo o delegado Carlos Othon, os presos são marido e mulher.

Os investigadores estavam realizando diligências para localização de um veículo com sinais de identificação adulterados quando iniciou o acompanhamento tático do veículo VW Fox, onde estava o casal preso.

“Ao perceber a viatura da Polícia Civil, o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade por uma estrada vicinal, e em determinado momento apontou um revólver em direção aos polícias. Nesse instante, para repelir a iminente e injusta agressão, foi necessário efetuar disparo para conter o agressor”, disse o delegado.

Logo em seguida, a esposa do condutor jogou pela janela um revólver cal. 38, devidamente municiado, e aproximadamente 1 kg de crack.

Um dos ocupantes do veículo foi atingido superficialmente por estilhaços e imediatamente socorrido ao Hospital de Trauma da capital.

Em diligências complementares, nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil encontrou mais drogas na mata que fica às margens da estrada vicinal.

O homem preso estava cumprindo pena em regime semiaberto por vários crimes, dentre eles roubo qualificado majorado, porte ilegal de arma de fogo e também tráfico interestadual de cocaína, ocasião em que foi preso pela Polícia Federal.

“A DRFVC segue firme no combate a criminalidade e apela a população que denuncie através do Disque 197”, concluiu o delegado Carlos Othon.

Fonte: Ascom/PCPB

Foto: Divulgação/PCPB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.