Lula diz que evitará privatização dos Correios, Eletrobras e Banco do Brasil

06 maio

 "Nós vamos brigar", disse o ex-presidente em referência à tentativa de evitar o desmonte de algumas empresas pelo governo Jair Bolsonaro

Ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (5), que, se for eleito, tentará evitar as privatizações da Eletrobras, dos Correios e do Banco do Brasil.

“Nós vamos brigar, vamos tentar evitar que os Correios sejam privatizados, vamos evitar que a Eletrobras seja privatizada, que o Banco do Brasil seja privatizado. Vamos recuperar a Petrobras para o povo brasileiro”, disse Lula durante evento em São Paulo.

Em seu discurso, Lula também criticou Jair Bolsonaro (PL). “Ele fica causando terror, ele fica mentindo sete vezes por dia através de fake news. O povo é soberano e o Bolsonaro fica colocando medo nas pessoas”, afirmou.

O ex-presidente também falou sobre a necessidade de implementação de algumas medidas na área econômica, como aumento real do salário mínimo e diminuição da inflação.

Ocupação 

A Vila Soma, na periferia de Sumaré, fica a cerca de 120 quilômetros de São Paulo, e é uma ocupação construída com auxílio de dinheiro federal disponibilizado pelo governo Dilma Rousseff (PT).

Outras lideranças estavam presentes no evento como, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP); o ex-deputado Jilmar Tatto (PT-SP), coordenador de comunicação do PT, e o ex-ministro Aloízio Mercadante (PT), um dos coordenadores da campanha.

Do 247 com Wscom
Publicada por F@F em 05.05.2022

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.