O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço

 

(Imagem da internet)

Não lembro exatamente onde, nem quando, ouvi essa frase. Mas, tenho que concordar que o melhor lugar do mundo é, de fato, dentro de um abraço. Pois, nele a gente viaja por lugares extraordinários sem precisar sair de onde estamos – é como se ele (o abraço) fosse uma máquina do tempo – fazendo a gente se “teletransportar” para outra dimensão em questão de milésimos. E quando o mundo parece desmoronar, as palavras doces de nossas mães podem até nos acalmar, mas é dentro de um abraço que nós realmente sentimos que estamos protegidos e que podemos conquistar o universo.

Quem nunca se sentiu sozinho, perdido e sem rumo e, na solidão do momento, disse para si mesmo: “tudo o que eu queria agora era apenas um abraço”? Não é à toa que Caio Fernando de Abreu diz: “E era por isso que ela gostava daqueles (a)braços. Os apertados. Porque era ali. Era ali que ela encontrava tudo o que tinha de mais bonito. Encontrava a paz, a segurança, o amor, a proteção”.

Às vezes a gente olha em volta e, para ser sincero, não temos muito a oferecer. Não temos muito o que demonstrar ou, até mesmo, nada de tão valioso para partilhar. Mas, oferecemos todo o sentimento através de palavras não ditas, olhares não trocados e pedidos que nunca foram feitos, tudo isso em um simples ato de abraçar. No abraço a gente diz que ama sem precisar dizer uma única palavra. No abraço a gente diz que nunca mais quer sair dali porque tudo o que queremos é que aquele momento se eternize pelo resto de nossas vidas. E tudo isso porque, é bem ali, dentro de um abraço – daquele abraço – que a gente percebe que tudo o que buscávamos já não precisamos mais procurar, pois já não nos falta mais nada, já temos tudo o que nos preenche, temos um abraço verdadeiro, cheio de sentimos, e lá estamos, bem no centro daquele mundo mágico – inexplicável.

Como dizia o poeta Renato Russo, em “Tempo Perdido”, que o tempo não perdeu: “Então me abraça forte e diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo…”. Tudo o que nos faz temer. Tudo o que nos desmotiva. Tudo o que nos tira a paz. Tudo o que nos quer o mal. Tudo aquilo que não soma em nossa vida. Abraço… não apenas forte, mas acima de tudo sincero.

Então… levemente feche os olhos e… “vista seu melhor abraço… use seu melhor sorriso…” Pois, o riso pode até não resultar em um abraço, mas com certeza um sincero abraço causará um singelo sorriso, se não for no rosto, será na alma. E lembre-se sempre que, quando tudo parecer difícil – e há dias que parecem não ter fim – aconchegue-se em um lugar seguro. E, jamais esqueça de lembrar: o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.

Por Adriano Santos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.