TRAGÉDIA NOS EUA: atirador mata 14 crianças e professora em escola do Texas

 

Criança chora com adulto após tiroteio em escola no Texas em 24 de maio de 2022 — Foto: Reuters

Um tiroteio em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos, deixou ao menos 15 mortos nesta terça-feira (24), disse em entrevista coletiva o governador do estado, Greg Abbott.

O incidente foi registrado na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio e o suspeito também morreu no local, segundo as autoridades americanas.

14 crianças do 2º, 3º e 4º ano morreram no ataque, além de uma professora. A escola recebe alunos de 5 a 10 anos.

O criminoso foi identificado pelas autoridades como Salvador Roma, de 18 anos. Ainda não foi descoberta a motivação do ataque.

Além das mortes, ao menos 13 estudantes deram entrada em um hospital da região com ferimentos. O banco de sangue da cidade fez um pedido para doações.

Uma criança e uma mulher de 62 anos precisaram ser transferidas para uma cidade vizinha, onde há um centro de saúde especializado em traumas.

No começo da tarde, por volta do meio dia, a polícia respondeu a um chamado na escola de ensino fundamental Robb Elementary.

Eles isolaram a área e pediram que os pais dos alunos aguardassem a liberação e entrega organizada dos estudantes em um local seguro.

Nos EUA, o ano letivo termina em junho, quando começam as férias de verão, e a escola Robb Elementary estava em sua última semana de aulas.

Tiroteios em massa têm se tornado mais comuns nos EUA e o número de casos como esse tem aumentado nos últimos anos.

Em 2021 foram 34 ataques em escolas, o maior número registrado desde 1999, segundo levantamento do jornal “The Washington Post”.

Não há um balanço oficial do governo americano que registre o número de ataques com armas em escolas do país.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.