Ônibus escolar com time de futebol cai em ribanceira e deixa 3 mortos

25 julho

 Vítimas saíram da cidade de Aurora e estavam a caminho de uma partida em Santana do Cariri.

Ônibus carregava jogadores (Foto: Arquivo Pessoal)
Fortaleza (CE) - Um acidente com um ônibus escolar que levava jogadores de um time de futebol amador deixou três mortos e mais de 10 feridos após o veículo cair em uma ribanceira na CE-060, em Caririaçu, no interior do Ceará, no início da tarde deste sábado (23).

CONFIRA! Ônibus escolar com time de futebol amador cai em ribanceira e deixa 3 mortos, além de mais de 10 feridos no Ceará

Conforme o coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, que participou do salvamento das vítimas, o ônibus vinha da cidade de Aurora em direção ao município de Santana do Cariri, onde os atletas participariam de uma partida, quando o motorista perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira de cerca de 60 metros.

"O acidente foi por volta das 14h30, que nós fomos acionados. Tanto o salvamento, como o socorro estiveram no local, com cerca de 12 homens do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Ciops e do Samu. [...] Cerca de 18 pessoas estavam no veículo. Três homens morreram no local e outros três foram socorridos em estado grave", disse Agnaldo Viana.

Duas vítimas foram identificadas como Juscelio Justino de Oliveira, de 38 anos, e Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos. A identificação da terceira vítima não foi informada.

Ainda conforme o coronel dos bombeiros, as outras vítimas tiveram escoriações leves. Há suspeita que a direção do veículo tenha quebrado, fazendo o motorista perder o controle.

"Segundo populares, a direção sacou e ele ficou sem o controle do automóvel", disse o coronel dos bombeiros.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro ambulâncias foram enviadas ao local, sendo três de Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA). O aeromédico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi acionado para o atendimento às vítimas.

Dos 13 feridos, oito foram socorridos pelo Samu 192 Ceará, um pela aeronave da Ciopaer e quatro por ambulâncias municipais. Ainda conforme o Samu Ceará, todas as vítimas estavam conscientes, mas com "lesões de potencial gravidade".

Dos socorridos, 12 foram levadas para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Além disso, a aeronave do Ciopaer transportou um dos feridos para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha.

"Todos estão recebendo os atendimentos e assistência necessário segundo a gravidade do quadro clínico", informou o Samu.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Municipal de Caririaçu é a unidade da Polícia Civil que seguirá a cargo das investigações com o objetivo de elucidar as circunstâncias do ocorrido.

Do g1 Ceará
Publicada por F@F em 24.07.2022

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.