Pesquisa de Satisfação avalia Energisa como a melhor distribuidora do Brasil

01 agosto

Investimentos de mais de 12 milhões, cultura organizacional centrada no cliente e gestão compartilhada de melhores práticas ajudaram no ótimo desempenho.

Segundo os dados da 24ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial Urbano de Energia Elétrica, da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), a Energisa Paraíba foi avaliada como a melhor do país nas categorias Nacional (com mais de 500 mil clientes), Nordeste e na Avaliação dos Clientes. Nada menos que nove distribuidoras do Grupo Energisa, de um total de onze, estão entre as empresas mais bem avaliadas do Brasil, segundo a visão dos próprios clientes. O anúncio dos vencedores ocorreu na noite desta quinta-feira, 28, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

Para chegar ao resultado, a Abradee avaliou empresas divididas em dois grupos (com menos de 500 mil clientes e acima de 500 mil). A análise também considerou o desempenho por regiões e pelas seguintes categorias: responsabilidade socioambiental; avaliação pelo cliente; gestão operacional; gestão econômico-financeira; e evolução de desempenho. A premiação colocou o grupo como o mais bem avaliado do país, vencendo 8 das 15 categorias que concorreu, com quatro distribuidoras vencedoras.

Esses resultados refletem os investimentos em melhoria de rede, automação, modernização da frota, digitalização e atendimento, que somaram, nos últimos cinco anos (de 2017 a 2021), mais de R$ 12 bilhões investidos nas distribuidoras. Também são fruto de uma cultura centrada no cliente, fundamentada no desenvolvimento de competências e num modelo de gestão que permite antecipar tendências e trocar experiências entre as unidades.

O Vice-Presidente de Redes do Grupo Energisa, Gioreli de Sousa Filho, comemorou apontando uma das razões do sucesso, ao afirmar que “esse modelo promove o efetivo compartilhamento das melhores práticas, de maneira que o progresso alcance o conjunto de empresas. Experiências bem-sucedidas são rapidamente adaptadas e disseminadas para as demais, numa abordagem em que o individual serve ao coletivo”.

Em março deste ano, a Energisa Paraíba também foi destaque no ranking de qualidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sendo considerada a terceira melhor concessionária do Brasil, entre as empresas de grande porte. A empresa também foi uma das vencedoras do Prêmio Nacional da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), pelo desempenho na gestão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.