Mesmo após decisão da justiça, Neto Mendes não entrega chave, veículo e documentos da Câmara de Pilõezinhos

 

Após a decisão do Tribunal de Justiça que suspende a sessão que elegeu Neto Mendes como presidente da Câmara, realizada no último dia 29 de novembro de 2022, o presidente interino, Francisco Lourenço (Galego de Cocó), encaminhou um ofício ao vereador Neto Mendes solicitando que o parlamentar entregasse a chave da Casa Legislativa, bem como o livro de ata, o veículo da câmara e outros documentos que são de responsabilidade do presidente, mas o atual presidente interino não obteve resposta sobre a solicitação dirigida ao vereador Neto Mendes.
De acordo com informações extraoficiais, a assessoria jurídica de Neto Mendes orientou o vereador a não fazer a entrega de nenhum documento, chave nem objeto da Câmara, mesmo após a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que suspendeu a eleição e declarou Galego de Cocó como sendo o presidente da Casa. Ainda de acordo com informações, a assessoria jurídica de Neto Mendes iria pessoalmente a João Pessoa falar diretamente com o desembargador sobre essa última decisão da justiça.

A decisão liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba alega que a realização da eleição do dia 29 de novembro de 2022 foi realizada de forma ilegal, ou seja, sem validade. Sendo assim, a decisão suspendeu a Sessão Ordinária realizada pelos vereadores na data supracitada, bem como os atos e documentos dali emanados e a posse da Mesa Diretora, ficando, portanto, tudo suspenso até nova decisão. Com isso, Francisco Lourenço (Galego de Cocó) assume a presidência da Câmara de Pilõezinhos interinamente, até decisão posterior.

ManchetePB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.