PILÕEZINHOS: Após diversos atos de desrespeito e descontrole, Neto Mendes tem palavra cassada por 90 dias

De acordo com Galego, o respeito deve ser mantido em todas as circunstâncias, e as divergências devem ser resolvidas com argumentos, e não com gritaria, xingamento ou atos desrespeitosos como tem se comportado o vereador Neto Mendes

As sessões da Câmara Municipal de Pilõezinhos têm sido um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos em se tratando de divergência de opiniões dos parlamentares dos blocos de oposição e situação. A divergência política é algo natural nas mais diversas esferas dos poderes municipais, estaduais e federal, porém, em Pilõezinhos a situação transcende a mera opinião e divergência política e passou a se tornar ataques pessoais, desrespeito, falta de controle e quebra de decoro parlamentar.

Tudo isso vem acontecendo porque o vereador Neto Mendes, após discordar da decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, vem promovendo diversos ataques pessoais ao presidente da Casa José Alves de Melo, Galego de Cocó. Os referidos ataques verbais foram registrados por diversas vezes durante várias sessões que foram realizados na Casa Legislativa. Inconformado em não ser presidente, Neto Mendes tem agido em total descontrole e desrespeito para com o presidente interino, Galego de Cocó.

Em imagens registradas, é possível observar que Neto Mendes aponta por diversas vezes o dedo para o presidente da Casa e, em vários momentos, o trata como sendo “Presidente INQUILINO”, tratando com zombaria uma decisão proferida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba a qual determinou que Galego assumisse a presidente de forma INTERINA, e não “INQUILINA”, como diz, em vários momentos, o vereador Neto Mendes.

ACOMPANHE ALGUNS MOMENTOS EM QUE O VEREADOR NETO MENDES TRATA COM DESRESPEITO O PRESIDENTE DA CASA

De acordo com Galego de Cocó, presidente da Casa, após diversas sessões ter sido desrespeitado pelo vereador Neto Mendes, decidiu, em consonância com o Regimento Interno da Câmara, cassar a palavra do vereador por 90 dias em virtude dos ataques, desrespeitos e quebra de decoro parlamentar para que, segundo Galego, atos dessa natureza não se torne algo natural, pois “não é o desrespeito a uma decisão do Tribunal de Justiça que deve ser exemplo a ser usado como modelo dentro da Casa José Alves de Melo” – pontuou o presidente. Ainda de acordo com Galego, “o respeito deve ser mantido em todas as circunstâncias, e as divergências de opiniões políticas e ideológicas devem ser resolvidas com argumentos, e não com gritaria, xingamento ou atos desrespeitosos como tem se comportado o vereador Neto Mendes”.
Por: Manchete PB
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.