MULHER TEM PARTE DO BRAÇO AMPUTADO APÓS CIRURGIA PARA RETIRADA DE MIOMAS NO ÚTERO

25 abril

 

Uma passista da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio passou por momentos de angústia e sofrimento após uma cirurgia de retirada de miomas no útero. Alessandra dos Santos, de 38 anos, se internou no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, em fevereiro deste ano. Segundo o g1, a cirurgia ocorreu no dia 3 de fevereiro, e, à noite, os médicos detectaram uma hemorragia.

No dia seguinte, o hospital avisou à família que teria que fazer em Alessandra uma histerectomia total — a retirada completa do útero. No dia 5 de fevereiro, parentes foram visitar a passista, mas ela estava intubada e com as pontas dos dedos esquerdo escurecidas. Braços e pernas estavam enfaixados, e a mãe foi informada de que Alessandra estava “com frio”. A família percebeu, então, que o braço da passista estava praticamente preto e que uma drenagem seria necessária.

No dia 10 de fevereiro, o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac), em Botafogo, onde Alessandra foi transferida, informou à família que a drenagem não deu certo e que a amputação do braço seria necessária para salvar a vida da paciente. A cirurgia foi realizada, mas o estado de saúde da passista piorou, com risco de infecção generalizada e paralisação dos rins e do fígado.

Alessandra foi extubada no dia 12 de fevereiro, e recebeu alta no dia 15. No dia 28 de fevereiro, ela voltou ao Iecac para revisão da cirurgia de amputação, mas o médico se assustou com o estado dos pontos e recomendou que ela voltasse ao Heloneida Studart. Após ser recusada em diferentes hospitais, Alessandra foi internada no Hospital Maternidade Fernando Magalhães e transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Ela recebeu alta em 4 de abril e segue em recuperação.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.