Jonathan confessa homicídio e ocultação de cadáver de Patrícia Roberta

29 maio

 O promotor Demétrius Castor contestou a versão de Jonathan, afirmando que a história deles terem ido juntos à festa era falsa

Jonathan Henrique (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Jonathan Henrique, acusado pela morte da jovem pernambucana Patrícia Roberta,  confessou o assassinato durante depoimento em seu julgamento, hoje (25), em João Pessoa. No plenário do 2° Tribunal do Júri, ele admitiu também ter ocultado o corpo da vítima.

O acusado optou por responder apenas às perguntas feitas por sua defesa, revelando detalhes sobre o acontecimento. Jonathan alegou que a morte de Patrícia ocorreu durante uma relação sexual, utilizando a prática sexual conhecida como asfixiofilia

De acordo com a versão apresentada pelo acusado, o crime teria ocorrido em um momento de pânico, quando a ex-namorada, que estava grávida de seu filho na época, e sua ex-sogra chegaram ao local. Jonathan relatou que, nesse momento, decidiu mover o corpo para outro cômodo para ocultá-lo.

“Eu não sei, eu só movi o corpo de lugar. Tirei do quarto, coloquei no outro quarto. Tentei mandar ela [ex-namorada] embora, e quando eu consegui, aquilo já estava comigo. Só tentei afastar os problemas porque ela estava grávida, estava começando a me estruturar, criar uma nova família. Normalmente eu não seria capaz de fazer uma coisa dessas, mas foi um ato de desespero”, disse segundo o g1.

Jonathan ainda afirmou ter carinho por Patrícia e que tudo estava fluindo naturalmente naquele final de semana. Ele descreveu os eventos que antecederam a morte da vítima, mencionando que Patrícia chegou na sexta à noite, e no sábado ele saiu para consertar a moto, deixando-a no apartamento. No sábado à noite, foram a uma festa no bairro Valentina, onde ele alegou ter consumido várias drogas. Após retornarem da festa, ambos dormiram, e a tragédia ocorreu no domingo.

O promotor Demétrius Castor contestou a versão de Jonathan, afirmando que a história deles terem ido juntos à festa era falsa. Ele mencionou que uma amiga do acusado prestou depoimento afirmando que ele foi para o apartamento dela, enquanto Patrícia permaneceu trancada. Além disso, o promotor afirmou possuir imagens que mostram Jonathan saindo do apartamento da referida amiga na manhã de domingo.

Do Wscom
Em 26 de maio de 2023

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.