TV Cabo Branco: Professora de Guarabira é premiada por projeto desenvolvido em escola

19 outubro

 

Professora de Guarabira é premiada por projeto desenvolvido em escola. — Foto: Pedro Júnior/TV Cabo Branco

Nesta segunda-feira (16), o Bom Dia PB da TV Cabo Branco, filiada a Globo, contou a história da professora de português da Escola Estadual John Kennedy em Guarabira (PB), Elciane de Lima Paulino, que foi uma das vencedoras do Prêmio Educador Nota 10 (Pen10), um dos reconhecimentos mais significantes da educação básica.

A trajetória da professora na escola pública é marcada por desafios, dedicação, superação, sonhos e conquistas.

“Eu tenho uma história de muitos desafios e lutas na educação pública. Sempre realizei muitos projetos, sempre sonhei muito alto para os meus alunos, então, eu acho que o professor que sonha muito em ver uma educação de qualidade no seu país, ele merece ser reconhecido e valorizado”, contou.

A professora é umas das vencedoras do Prêmio Educador Nota 10, um dos reconhecimentos mais significativos da educação básica. O seu projeto intitulado “Introspecção poética de Augusto dos Anjos nos EUs do Século XXI”, foi premiado na categoria Inovação e Tecnologia.

“Surge o projeto com o objetivo de aproximar os estudantes da obra “Eu e Outras Poesias do Augusto dos Anjos”, uma obra que fala sobre morte e sobre temas existenciais, a partir de um processo de motivação, de incentivo à leitura e de uma sequência de atividades que culminaram com a produção de textos poéticos autorais”, explicou.

Professora de Guarabira é premiada por projeto desenvolvido em escola. — Foto: Pedro Júnior/TV Cabo Branco

Quem participou do projeto vivenciou experiências extraordinárias. Não faltou incentivo por parte da professora e os alunos mergulharam na riqueza literária e cultural da obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos.

“Ajudou muito a desenvolver meu talento, que hoje em dia sou poetiza e artista em andamento, e agradecer muito a professora porque ela fez parte de uma coisa muito importante na minha vida”, ressaltou a estudante Vitória Maria.

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita. Em 2023, O Prêmio passou a ser organizado pelo Instituto Somos, uma organização sem fins lucrativos mantida pela Somos Educação, uma das maiores de educação básica do país. O Prêmio reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.

No dia 25 de outubro, Elciane participará da cerimônia de premiação em São Paulo. Ela falou sobre as expectativas.

“Quem sabe eu posso ser a educadora do ano e trazer uma premiação ara minha escola. Este sonho ainda precisa ser conquistado mas, eu estou muito satisfeita com o resultado que já conseguimos até aqui”, comemorou.

Clique na imagem abaixo e assista a reportagem do Bom Dia PB

Professora de Guarabira é premiada por projeto desenvolvido em escola. — Foto: Pedro Júnior/TV Cabo Branco

 FontePB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.