Professor é morto na calçada da escola onde trabalhava e policial reformado é preso suspeito do crime

13 março

 

Imagem: Divulgação/TV Cabo Branco

Na manhã desta terça-feira (12), o professor de matemática Luecir Brito foi morto a tiros enquanto chegava para mais um dia de trabalho em uma escola privada onde dava aulas, no bairro José Américo, em João Pessoa. Ele estava com sua filha adolescente que estuda na mesma escola e ela viu toda cena.

Luecir Brito foi surpreendido pelo policial reformado Antônio Francisco de Sales, de 81 anos de idade, o qual vinha caminhando atrás dele e de repente sacou uma arma disparando várias vezes contra o professor. Assim que se certifica que a vítima está caída, o suseito foge correndo.

Uma viatura da Polícia Civil estava em frente a escola no momento do crime e assim que o agente percebeu a ação saiu atrás do suspeito. Antônio Francisco foi detido dois quarteirões depois da escola e levado para a Central de Polícia Civil, no bairro do Giesel.

Segundo o delegado Diego Garcia o suspeito prestou depoimento ainda naquela manhã, mas não falou muito, disse apenas que não lembrava do que havia feito e alegou sofrer de problemas psiquiátricos e que toma remédio controlado.

Os advogados do suspeito apresentaram declarações sobre o estado de saúde mental no cliente, no entanto não estavam com os laudos, embora tenham afirmado que estes existiam. O policial reformado continua preso e deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (13).

FONTE PB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.