Polícia resgata 19 aves em cativeiro em Cajazeiras; suspeito foi levado à delegacia

Em uma operação conjunta realizada no último domingo (06/07) em Cajazeiras, equipes da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) confiscaram diversas aves silvestres e gaiolas. Um homem foi levado à delegacia.
As guarnições, durante patrulhamento na Rua Ademar Rolim, no bairro das Capoeiras, encontraram em um bar várias gaiolas contendo pássaros silvestres. O responsável pelos animais, que os mantinha em cativeiro sem permissão e já possuía histórico criminal, foi identificado. Ao ser questionado, ele confirmou a posse das aves.
O BPAmb apreendeu um total de 19 aves, incluindo: 2 galos de campina, 2 concrizes, 3 golados, 4 canários da terra, 1 bigode, 2 papa capins, 1 tico tico, 1 bico de osso (pássaro preto), 1 trinca ferro e 2 caboclos.
A ação é parte de uma série de fiscalizações ambientais, coordenadas pelo 6º BPM, visando assegurar a aplicação da lei e a preservação ambiental.
Após a apreensão, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras-PB para as providências cabíveis.
Nenhum comentário: