Hytalo Santos chega a João Pessoa na tarde desta quinta-feira (28) e vai para o Presídio do Roger

28 agosto

 A Polícia Civil da Paraíba confirmou que o influenciador Hytalo Santos e o seu marido, Israel Vicente, chegarão a João Pessoa na tarde desta quinta-feira (28). A informação foi confirmada durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (27), na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Manaíra.

Eles serão transferidos de São Paulo para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa, conhecida como Presídio do Roger. A determinação partiu da Vara de Execuções Penais de São Paulo.

Coletiva sobre a transferência do influenciador Hytalo Santos (Foto: Oscar Neto/Portal Correio)

Viagem até a Paraíba

A saída do CDP 1 de Pinheiros está prevista para as 14h, com chegada à capital paraibana por volta das 17h. Antes, os presos serão levados até o Aeroporto de Guarulhos, de onde embarcarão sob forte esquema de segurança.

Segundo a Polícia Civil, uma equipe será enviada de João Pessoa ainda na madrugada, partindo às 3h05 e chegando a Guarulhos às 6h30. O Governo da Paraíba custeou as passagens aéreas.

Procedimentos da transferência

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo será responsável por conduzir os presos até o aeroporto, onde estarão escoltados por pelo menos dois policiais cada. Eles viajarão nas últimas fileiras da aeronave, com embarque prioritário e desembarque apenas após todos os passageiros.

Assim que chegarem à capital, Hytalo e Israel passarão por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica (IPC). Em seguida, serão encaminhados ao Presídio do Roger.

De acordo com a Polícia Civil, foi necessário solicitar que o casal fosse mantido em uma unidade de João Pessoa — e não em Bayeux, onde o mandado de prisão foi expedido.

A escolha pelo Presídio do Róger

Sobre o motivo da transferência de Hytalo e Israel para o Presídio do Roger, a Polícia Civil afirmou que a penitenciária é a unidade padrão para presos provisórios na Grande João Pessoa.

A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) definirá em qual pavilhão os detentos ficarão, além de avaliar o risco e decidir se eles permanecerão juntos ou separados.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.