Outra derrota: TRE rejeita Aije de Pedro contra João Azevêdo; veja ação

11 novembro

Aije de Pedro Cunha Lima se referia ao programa Travessias Urbanas.

Governador João Azevêdo (Foto: Divulgação/Secom-PB)
João Pessoa (PB) - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou, nesta segunda-feira (10/11), a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pela coligação encabeçada pelo ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) contra a chapa do governador João Azevêdo (PSB), que foi reeleito no pleito de 2022. O gestor era acusado pelo opositor de abuso de poder com o programa Travessias Urbanas.

O relator foi o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que não viu irregularidades, lembrando que ele era um programa regular do governo do Estado e não poderia ser paralisado no ano eleitoral. O voto do relator foi seguido por todos os outros magistrados e, por isso, rejeitado por unanimidade.

O programa foi lançado em 2021, no ano anterior às eleições. A denúncia indicava que muitos municípios foram beneficiados com a ação com máquinas do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), sem qualquer convênio ou contrato com o município. Os magistrados proferiram o voto em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral.

Fonte: Portal da Capital
Em 10 de novembro de 2025

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.