Continua a luta para inclusão de Guarabira, Pilõezinhos e cidades da região no Semiárido Nordestino

25 julho
O prefeito Júnior Mendes junto com outros prefeitos e representantes aguardam anciosos e esperançosos a decisão que irá beneficiar e muito Pilõzinhos e outras cidades da nossa região na inclusão de tais cidades na Micro Região de Guarabira. Prefeito Júnior Mendes junto do Vereador Jaelson Monteiro que já participaram dos principais encontros como mostra a foto na SUDENE em Pernambuco torcem pela vitória da região.
Foto Guarabira
Tramita na Câmara Federal Projeto de Lei nº 1818/2011, de autoria do deputado federal paraibano, Romero Rodrigues (PSDB), que dispões sobre a inclusão de municípios da Microrregião de Guarabira e adjacências no Semiárido Nordestino – área de atuação da Agência de Desenvolvimento do Nordeste – ADENE – alterando a Lei Complementar nº 125/2007.A luta pela inclusão vem sendo travada há anos e envolve deputados, o vice-governador Rômulo Gouveia, vereadores da região, prefeitos e técnicos da área. Várias audiências públicas foram realizadas nas câmaras municipais de Guarabira e outras cidades. No mês de abril desse ano o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, recebeu em audiência uma delegação de deputados, prefeitos e técnicos do Estado da Paraíba, para tratar da inserção da microrregião de Guarabira na região do Semiárido Nordestino.
O vereador de Guarabira, Marcelo Bandeira, comemorou a apresentação do projeto em Brasília e disse que “foi mais uma etapa vencida nessa luta que é de todos os 21 municípios da região que comprovadamente apresentam pelo menos um dos critérios exigidos pelo Ministério da Integração Nacional”, falou o parlamentar.
O projeto apresentado se baseou em estudos realizados pelo grupo de trabalho formado pelo agrônomo da Emepa, Rubens Fernandes, vereador Marcelo Bandeira, geólogo Kennedy Wanderley e o presidente do STR de Guarabira, Antônio de Freitas.
Nacola.net/Pilõezinhos Nossa Terra.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.