Homem vive com 3 mulheres sob mesmo teto no Sertão; duas são irmãs

05 julho

Um caso de poligamia chama a atenção da pequena comunidade de Terra Nova, na zona rural de São Bento, no Sertão da Paraíba. José Severino Leandro da Silva, mais conhecido por Vaqueiro, tem três mulheres - duas delas são irmãs. As três vivem sob o mesmo teto.

A grande família de Vaqueiro (
A grande família de Vaqueiro (ao fundo)
Vaqueiro, que mora na Terra Nova há mais ou menos 40 anos, garante que convive de forma harmoniosa com as irmãs Rita Leite de Souza e Francisca Leite de Souza e sua primeira mulher, Rosaly Joana da Conceição.
O marido do trio feminino revela que a união entre as três companheiras é totalmente pacífica, sem nenhuma divergência.
“O que uma quer a outra quer, na hora, mas não tem confusão”, revela, confidenciando como “atende” as esposas:
“Uma noite é pra uma, outra noite é pra outra, e vamos embora”, explica, sorridente.
Na casa dele, de apenas quatro compartimentos, residem 18 pessoas, incluindo filhos, netos e bisnetos.
Os filhos do casal são: Natália Leite de Souza, 15 anos; Fábio Leite de Souza, 17 anos; Juliana Leite de Souza, 16 anos; Aline Leite de Souza, 14 anos; Leonardo Leite de Souza, 13 anos; José Leandro da Silva, 35 anos; Damião Leandro da Silva (morador em Brasília) e Francisco Leandro da Silva (falecido).
Para sustentar a grande família, seu José disse que trabalha todos os dias cortando e vendendo lenha. Com esta rotina, ganha em torno de R$ 300,00 por semana, que se soma a renda da aposentaria.
“É o suficiente pra fazer a feira”, diz Vaqueiro.
Onde é comum a poligamia
Apesar de não ser considerada legal no Brasil, a poligamia de um homem com diversas esposas é permitida e recomendada em países de cultura islâmica, que abrange desde o Marrocos, na costa noroeste da África, até a Malásia, no sudeste asiático, onde os casamentos poligâmicos são regulamentados com o limite de quatro esposas, desde que o homem tenha condições de tratar todas as companheiras, e que não se dê preferência a nenhuma.
Leomarque Pereira (Rádio São Bento FM, Rede Correio Sat) e Folha do Sertão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.