Garoto de 2 anos com síndrome rara não consegue parar de comer

27 dezembro

Um menino inglês, de 2 anos, sofre de um raro distúrbio alimentar que o faz comer sem parar. Alfie Mazeika tem a Síndrome de Prader-Willi, que afeta uma em cada 20 milhões de pessoas. Recentemente, o garoto foi capaz de devorar metade de um bolo de casamento com três camadas, de acordo com informações do site do jornal britânico "Daily Mail".
Pais do menino, Norma e Kevin têm que acompanhar atentamente a sua alimentação. Eles, inclusive, colocaram fechaduras nos armários da cozinha para evitar que Alfie coma muita coisa fora de hora. A Síndrome de Prader-Willi deixa a pessoa com um apetite insaciável porque o cérebro dela não é capaz de reconhecer que o organismo já está alimentado.
Norma disse que ficou horrorizada quando seu filho desapareceu:
- Era o casamento de uns amigos. Ele (Alfie) estava em seu andador e, de repente, desapareceu. Fomos procurar e lá estava ele se entupindo de bolo.
Os pais de Alfie têm que controlar a alimentação do menino
Além da Síndrome de Prader-Willi, Alfie sofre de distúrbios na fala e tem dificuldades para andar. Seus pais tiveram de aprender a linguagem dos sinais para ajudá-lo a se comunicar.
Extra Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.