Trauma registra a entrada de 32 pessoas vítimas de queimadura; maioria foi de crianças

25 junho
 
Trinta e duas pessoas deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma  Senador Humberto Lucena desde a sexta feira (22) até a manhã desta segunda-feira (25). De acordo com boletim divulgado pela Assessoria de Imprensa da unidade de saúde, a maioria das vítimas foi crianças.
Infelizmente neste período de festividades junina aumentam a incidência de queimaduras provocada pelo mau uso dos fogos de artifício e lamentavelmente a maioria das vítimas são crianças. Com o objetivo de prevenir este tipo acidente, o hospital de emergência e trauma de João pessoa está desenvolvendo uma campanha para conscientizar a população e os barraqueiros quanto aos perigos do uso de fogos de artifício.
A equipe da unidade de terapia de queimados (UTQ) do hospital de emergência e trauma senador Humberto Lucena, em João pessoa, está realizando panfletagem nos pontos de comercialização de fogos de artifícios, no bairro do cristo redentor. A ação faz parte da x campanha de prevenção de queimaduras “marcas que ficam para sempre” e tem como objetivo conscientizar vendedores e consumidores sobre os riscos das queimaduras.
O comerciante de fogos Rone Celso parabenizou o hospital pela iniciativa e destacou a importância das atividades na orientação dos procedimentos adequados em caso de queimaduras. “este tipo de trabalho é muito importante, pois além de nos orientar sobre os riscos das queimaduras, nos ensina os procedimentos corretos em caso de acidentes com fogos,” disse.
Segundo a coordenadora da UTQ, Andrea Borges, a prevenção é sempre a melhor forma de combater os números de entradas na unidade, além da diminuição progressiva dos casos ao longo dos anos. “por meio da informação, plantamos a semente da conscientização. Acreditamos que quando trabalhamos de forma preventiva as pessoas começam a ter mais cuidado no manuseio de fogos e materiais inflamáveis, diminuindo, assim, o número de vítimas de queimaduras,” ressaltou.
A panfletagem continuará até a véspera de São Pedro e estima-se que a iniciativa atingirá mais de mil pessoas. O hospital de Trauma de João Pessoa é referência a vítimas de queimaduras, com uma unidade de terapia de queimados que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3216.5700.
Paulo Cosme

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.