Datena defende Sheherazade em seu programa

27 fevereiro

Datena defende Sheherazade em seu programa; apresentadora agradece.

"Na última terça-feira (25/2), durante o "Brasil Urgente", da Band, o apresentador José Luiz Datena exibiu uma reportagem sobre um homem que teria sido espancado por tentar assaltar uma idosa. O jornalista aproveitou o assunto para defender Rachel Sheherazade, do SBT, cujos comentários sobre um caso semelhante gerou repercussão no início do mês."

"A Sheherazade estava certa ou errada? Se fizerJustiça com as próprias mãos, corre o risco de matar alguém inocente. Se bem que esses bandidos matam gente inocente a toda hora", afirmou Datena.
O apresentador pediu que os telespectadores via internet dissessem se eram contra ou a favor 

Segundo o Notícias da TV, o apresentador ainda sugeriu que fosse feita uma enquete para saber a opinião do telespectador sobre Sheherazade, mas foi impedido pela produção do "Brasil Urgente". Datena disse ainda que ela é "uma mulher de personalidade", que representa "uma parcela da população cansada de tantos assassinatos".

Raquel Sheherazade agradece

Em entrevista ao portal RD1, a jornalista agradeceu o colega de profissão. "Um posicionamento como esse, em rede nacional, só poderia ter partido de um jornalista independente e corajoso como José Luiz Datena, a quem eu sempre admirei, e em quem, muitas vezes, procuro me espelhar", disse.

Rachel voltou a deixar claro que não defende a violência, mas sim o direito do cidadão de se defender. No último dia 4 de fevereiro, a apresentadora usou seu espaço opinativo no "SBT Brasil" para defender um grupo de "justiceiros" que espancaram e deixaram um assaltante preso nu a um poste no Rio de Janeiro. A repercussão negativa obrigou-a se retratar dois dias depois no mesmo telejornal.

A opinião de Datena diverge de outro jornalista da Band, Ricardo Boechat. Na última sexta-feira (21/2), o jornalista defendeu o direito de Sheherazade de se expressar, mas a chamou de "fascista" e disse que sua opinião era "abominável".
Fonte: PB Vale, com informações do Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.