DETRAN LANÇA CAMPANHA PARA COIBIR ACIDENTES E MORTES NO TRÂNSITO

19 maio
Diversos órgãos e entidades envolvidas com o trânsito da Paraíba vão atuar em conjunto para reduzir os índices de acidentes e de infrações na Campanha Mundial Maio Amarelo: Atenção Pela Vida. A programação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) terá início na manhã desta terça-feira (19) com um dia de ações educativas no município de Mari, que fica localizado a 60 km da Capital.
Durante todo o dia, as atividades na cidade devem chamar a atenção de motoristas, pedestres e ciclistas para a segurança no trânsito e a redução de acidentes, com apresentações culturais, sobre educação no trânsito e no meio ambiente, simulações de atendimento às vítimas de acidentes no trânsito, além de ações da Secretaria de Estado da Saúde, com atendimento de aferição de pressão arterial, teste glicérico, entre outras ações.
Segundo a chefe de Divisão de Educação do Detran, Abimadabe Vieira, o objetivo das ações é sensibilizar sobre o papel de todos na promoção de um trânsito mais seguro e humano. Ela explica que o amarelo é um simbolismo da cor do semáforo, que pede atenção ou cuidado. É um sinal de alerta para a sociedade em relação à problemática do trânsito.
Para o superintendente do Detran, Aristeu Chaves, a campanha reforça o trabalho de prevenção de acidentes que o Detran já desenvolve. “A meta do Governo do Estado é reduzir  o número de acidentes e estamos trabalhando para isso. O Maio Amarelo chegou e esse é mais um convite à reflexão do nosso comportamento no trânsito”, explicou o superintendente.
O Maio Amarelo é inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas câncer de mama e câncer de próstata. A campanha deste mês tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.
Na quarta-feira (20), a campanha vai realizar uma blitz nas faculdades Facene e Famene para chamar atenção sobre a importância do trânsito seguro com entrega de fitas amarelas. Além disso, o Detran realiza uma campanha digital através das redes sociais e do site oficial do órgão.
O trabalho da campanha Maio Amarelo conta com a parceria da Polícia Militar da Paraíba, Corpo de Bombeiros, Samu, DER, Batalhão de Policiamento do Trânsito (BPTran), Policia Rodoviária Federal (PRF), Prefeitura Municipal de Mari, Câmara Municipal de Mari e Conselho Tutelar.
Portal Mídia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.