Ministro diz que Mensalão e Petrolão têm ligação direta com a Presidência da República

26 julho
Em matéria publicada no site Valor Econômico, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou que os casos de corrupção na Petrobras e os revelados no processo do mensalão têm DNA similares e revelam “um método de governar”. Embora não tenha citado nominalmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidente Dilma Rousseff (PT), Gilmar insistiu que para ele, os crimes nos dois casos parecem ter tido ligação direta com o Planalto.

O ministro lança dúvida sobre a ”correção” da prestação de contas da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) de 2014.
“Eu não acho que esse episódio, como não achava em relação ao mensalão, se deve a empreiteiros mal intencionados, que se juntaram a gerentes secundários da Petrobras para prejudicar a empresa”, disse ele em entrevista em Belo Horizonte. A mim me parece que há um tipo de diretriz política, é um método de governança.”
O que se pode deduzir claramente é que o ministro Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, possui informações que excedem o conhecimento da maioria dos brasileiros sobre os esquemas de corrupção que ocorrem no país desde a sua posse na corte em 20 de junho de 2002. Talvez seja por este motivo que o ministro consegue atribuir tanto o mensalão quanto o petrolão ao DNA do PT.

Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.