Bancada do PMDB ameaça recuar de negociação para Ministério de Dilma; Manoel Jr. é indicado

29 setembro

Os vetos de Dilma evitam aumentos de diversas categorias aprovados pelo Congresso que acarretariam em bilhões a mais no Orçamento.
Indignados com a atitude da presidente Dilma, deputados do PMDB ameaçam recuar na negociação para indicar dois ministros. Após “bater o martelo”, a petista decidiu adiar a reforma para depois de retorno dos Estados Unidos, mas isso nada teve com eventuais dificuldades de negociação, segundo o jornalista Claudio Humberto, que assina a coluna Diário do Poder.
Segundo o colunista, ela decidiu condicionar a reforma ao comportamento do PMDB nos vetos presidenciais, ainda pendentes de votação.
Os vetos de Dilma evitam aumentos de diversas categorias aprovados pelo Congresso que acarretariam em bilhões a mais no Orçamento.
“Isso que ela [Dilma] está fazendo com PMDB não vai dar certo”, diz Jarbas Vasconcelos (PE), que considerou a viagem dela dispensável.
Para Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), “a emenda será pior que o soneto: o adiamento só reforça a insegurança como característica do governo”.
A bancada do PMDB na Câmara Federal, indicou o nome do deputado paraibano Manoel Júnior para ocupar o Ministério da Saúde.
Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.