Acusado de atirar contra o diretor da cadeia pública do Solânea foi preso nesta quinta (14)

15 julho
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu o homem suspeito de ter efetuado um disparo que deixou tetraplégico o diretor da cadeia pública de Solânea, Alberto de França Costa, em maio deste ano. A prisão ocorreu no fim da noite desta quinta-feira (14), na mesma cidade onde ocorreu a tentativa de homicídio, no Brejo da Paraíba, a 130 km de João Pessoa.
Segundo o delegado Diógenes Fernandes, que coordenou a operação, a polícia recebeu informações de que o suspeito, que estava foragido desde o dia do crime, havia voltado a Solânea. Munidos de um mandado de prisão preventiva, os agentes partiram para a ação contra o criminoso.
“Descobrimos que ele estava escondido no bairro Bela Vista, em Solânea, e, depois de mais de 15 dias de campana, conseguimos prendê-lo”, contou o delegado, revelando que o suspeito teria tentado atirar contra a polícia e foi necessário que os agentes efetuassem um disparo de advertência. Após ser detido, o homem confessou o crime.
Foi apreendido um revólver de calibre 38 com o suspeito e, além da tentativa de homicídio, ele será autuado por porte ilegal de arma. Após audiência de custódia nesta sexta (15), o detido será direcionado para a prisão.
Entenda o caso
Alberto estava em uma festa na frente a um ginásio quando o suspeito se aproximou e efetuou um disparo, atingindo-o no pescoço.
As investigações indicaram que cinco pessoas estariam envolvidas no crime, sendo dois apenados (supostamente mandantes do crime), um adolescente que mostrou o alvo, um rapaz que deu fuga – que responde por homicídio – e o executor. Os detentos e o rapaz da fuga foram levados para o presídio PB1, em João Pessoa. O menor foi liberado pelo Ministério Público. (Portal Mídia)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.