Prefeito que distribuiu camisetas com bandeira da Paraíba é condenado a pagar multa de R$ 20 mil

15 julho
A Justiça Eleitoral condenou o prefeito da cidade de Teixeira, no Sertão paraibano, Edmilson Alves dos Reis, conhecido popularmente como “Nego de Guri” (PMDB), a pagar uma multa de R$ 20 mil por fazer propaganda eleitoral antecipada, ao distribuir camisas com a bandeira da Paraíba, que tem as cores do partido que ele faz parte e a expressão “Nego”, em alusão ao apelido dele.
O uso de camisas vermelhas e pretas com a inscrição ‘Nego’, similar à bandeira do estado, estava proibido em Teixeira. A decisão foi do juiz eleitoral que entendeu que as vestimentas serviam de propaganda para o prefeito conhecido por ‘Nego de Guri’.
Segundo a justiça, o gestor foi acusado de distribuir as camisas inspiradas na bandeira da Paraíba e o juiz Gustavo Camacho Meira de Souza, entendeu que o gestor municipal estava usando o nome “Nego” da bandeira da Paraíba impresso nas blusas para promover propaganda eleitoral.
Gustavo Camacho ainda determinou que o prefeito se abstenha de promover atos políticos, em locais públicos, com aglomeração de pessoas utilizando camisas vermelhas, ou vermelha e preta com a expressão “Nego”, bem como a distribuição destas mesmas camisas.
Fonte: ManchetePB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.