Mônica participa de encontro com Ministro das Cidades e anuncia que vai a Brasília


Mônica ao lado da vice Risó, da deputada Camila e do vice-prefeito de Guarabira Marcus Diogo.

A prefeita eleita de Pilõezinhos, Mônica Cristina (PSDB), participou nesta segunda-feira, 31, em Campina Grande, do encontro dos prefeitos paraibanos com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo. O representante do Governo Federal esteve na Paraíba inspecionando obras e aproveitou para apresentar aos novos gestores um panorama do orçamento da União.
Durante o evento, o ministro destacou ações do governo federal, além de projetos futuros. Ressaltou, sobretudo, a importância da elaboração técnica de projetos que possibilitem aos municípios a obtenção de recursos federais.
De acordo com o ministro, o diálogo com os prefeitos é fundamental, pois eles estão na base e vivenciam de perto as necessidades e problemas da população. Também falou sobre ações, como o Programa Cartão-Reforma. A iniciativa concederá subsídios públicos para que a população de baixa renda compre materiais de construção para reformas em suas moradias. Ele explicou que o cartão valerá R$ 5 mil e atenderá famílias com renda de até 1.800 reais.
A Vice-prefeita eleita Risoleida também participou do encontro.
Mônica Cristina anunciou também que vai a Brasília (DF) para participar do “Seminário Novos Gestores 2017-2020”, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para os prefeitos eleitos e reeleitos da Região Nordeste, entre os dias 09 a 11 de novembro, em Brasília. Na capital federal, manterá contatos a fim de assegurar recursos para o município.

Rafael San

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.