Nado entrega documentação, mas esquece aposentados; Mônica quer pagar sexta




Horas depois de cobrar judicialmente o acesso aos balancetes do mês de dezembro, a prefeita de Pilõezinhos, Mônica Cristina (PSDB), recebeu a documentação. Mas ainda não será dessa vez que a batalha burocrática vai acabar. O problema é que a papelada foi entregue  incompleta sem os dados dos empenhos dos aposentados. Com isso, o setor jurídico analisará a possibilidade de pagar sexta-feira, 03, os efetivos e cobrar do ex-gestor a apresentação dos empenhos que faltam.
Desde que assumiu, a prefeita vem cobrando a apresentação da documentação para realizar a quitação dos pagamentos de dezembro. Legalmente, o ex-prefeito Nado Mendes (PMDB) tinha até o dia 31 de janeiro para confecção da documentação. Com o prazo encerrado, o ex-gestor está passivo de intimação judicial para o cumprimento legal.
Com o feriado da padroeira de Guarabira e o fechamento dos bancos locais, nesta quinta-feira, 02, Dia de Nossa Senhora da Luz, a possível solução bancária ficará para sexta-feira, 03.
A quitação da folha de dezembro só será possível graças a verba federal da repatriação, creditada no último dia da gestão anterior, portanto, os mais de 300 mil reais em caixa não foram economizados pela administração local, pois se dependesse da organização financeira e do equilíbrio fiscal verificado até dezembro, os servidores não receberiam um centavo, pelo menos neste momento.
A conclusão pode ser conferida nos números.
Comprovante de entrega


Rafael San

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.