PERÍODO JUNINO: Secretarias realizam comemoração junina no município


Quadrilha Jovens Matutos, de Pilõezinhos, se apresentando em praça pública
A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, por meio das secretarias de Educação, Ação Social e Saúde, realizou durante toda essa semana diversas comemorações em homenagem ao período junino.
VÍDEO
Iniciando a comemoração na Creche Maria do Carmo, a Secretaria de Educação convidou pais de alunos para que juntos pudessem comemorar o São João junto com os pequeninos (crianças), professores e todos os profissionais que trabalham na  Creche Maria do Carmo.
Dando continuidade, a secretária Marilene Alves, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, também esteve presente nas escolas Francisco Alves de Azevedo, José Alves de Melo, Marlene Alves e Padre Geraldo Pinto, nos turnos da manhã, tarde e noite de acordo com a comemoração de cada escola.

Na última quarta-feira (20), a Prefeitura realizou a comoração do Dia de Arte e Cultura, que há alguns anos não se comemorava no município. A Secretaria de Ação Social, por meio da secretária Sabrina Jacinto, realizou toda a ornamentação na Praça São Sebastião, no centro da cidade, para acolher as mais diversas apresentações, entre elas a apresentação do grupo da melhor idade, apresentação da Quadrilha Jovens Matutos (do CRAS – Pilõezinhos), apresentação de danças juninas com alunos da Escola Marlene Alves e, para fechando as apresentações em praça pública em comemoração ao Dia de Arte e Cultura, se apresentou a Quadrilha Junina Xote Caipira, da cidade de Cuitegi, e que conta com diversos integrantes da cidade de Pilõezinhos.
A Secretaria de Saúde, por meio da secretária Cilede Cristiane, juntamente com a equipe do NASF, também realizou a comemoração junina com toda equipe. Reunindo alguns pacientes do município com boa parte dos profissionais da saúde, a comemoração foi realizada no Centro de Reabilitação, no centro de Pilõezinhos.

A Secretaria de Educação realizou a confraternização dos profissionais da área educacional na tarde desta quinta-feira (22), no ginásio de esportes.
A prefeita constitucional do município Mônica Cristina e a vice-prefeita Risoleida estiveram presentes em todas as comemorações organizadas pelas secretarias. Agradeceram a todos os envolvidos, tanto pela inovação quanto pela competência de cada um, e afirmou que pretende resgatar todas as comemorações culturais do município.
VEJA MAIS FOTOS AQUI.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.