Pilõezinhos pode ser incluso no semiárido; entenda os benefícios

Mônica com prefeitos da região, ao lado do Ministro Helder Barbalho
Nesta quinta-feira (27), acontece em Recife (PE), a XXI reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), com a presença de prefeitos da microrregião de Guarabira que reivindicam a inclusão dos municípios que representam no semiárido nordestino. A prefeita de Pilõezinhos, Mônica Cristina, participa da reunião e luta pela inclusão do Município.
Durante o encontro está sendo apreciado pelos conselheiros um relatório do grupo de trabalho interministerial que estabelece critérios técnicos para delimitação da região semiárida, com previsão de incluir os municípios de Guarabira, Alagoinha, Araçagi, Alagoa Grande, Belém, Borborema, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz, Sertãozinho e Serraria.
A inclusão de Pilõezinhos no semiárido trará inúmeros benefícios para como acesso a financiamentos e programas federais exclusivos, entre outros. Além de possibilitar aos agricultores linhas de crédito especiais e amortização de dívidas contratas junto às instituições oficiais.

Rafael San

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.