Terror na madrugada de Belém. Quadrilha fortemente armada explode agência bancária

01 agosto
As primeira horas da madrugada deste sábado (29) foram aterrorizantes para os moradores da Cidade de Belém-Pb. Cerca de 20 homens fortemente armados invadiram a cidade e explodiram a agência do Banco Bradesco.
A ação coordenada aconteceu em dois planos; enquanto parte do grupo cercava e atirava contra o prédio do grupamento da Polícia Militar, impedindo qualquer tentativa de reação dos PMs; outro ocupava a Praça 06 de setembro onde fica a agência bancária. Em poucos minutos o prédio foi arrombado e em seguida teve os cofres explodidos.
Há informações extra-oficiais de que na ação criminosa, os bandidos fizeram moradores que circulavam próximo ao local de reféns, liberando-os em seguida após o assalto.
A explosão foi tão forte que pode ser ouvida a quilômetros de distância do local. Com o impacto a agência ficou parcialmente destruída. Ainda de acordo com informações, a agência dos Correios também teria sido arrombada.
Na fuga os marginais deixaram dois artefatos explosivos sem serem deflagrados. A explosão conheceu minutos depois, porém o local já estava isolado e não houve feridos. Eles teriam  saído atirando pelas ruas da Cidade com destino ao estado Rio Grande do Norte. Numa dinâmica bem conhecida, a quadrilha cobriu com grampos as principais estradas que ligam a Belém e um veículo foi incendiado, para dificultar a chegada de reforços policiais à Cidade.
Polícias dos dois Estados seguem em diligência. Até o fechamento desta matéria não havia informação de prisões. O valor roubado não foi informado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.