Secretaria de Saúde realiza ações de prevenção durante o outubro Rosa

06 novembro
Nesta terça-feira (30), a prefeitura de Pilõezinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o dia D da Campanha Outubro Rosa na UBS I Unidade Básica de Saúde da cidade, Drº Clovis Bezerra.
No dia seguinte aconteceu o encerramento na UBS II localizada no sitio amarelinha, que também foi realizado uma serie de atividades em alusão a campanha outubro Rosa.
Entre as ações realizadas, houve café da manhã, testes rápido, roda de conversas, aferição de pressão arterial, serviços de prótese, realização do exame citológico, avaliações e atendimentos com profissionais da área de saúde em diversas especialidades, orientações, entrega de folhetos e material ilustrativos. Durante o período as repartições foram ornamentadas com faixas e fitas na cor rosa, símbolo da campanha. A equipe do CRAS também apoiou a causa, oferecendo atividades com o programa, criança feliz e cuidados com a beleza da mulher.
Outubro é o mês da campanha de prevenção contra o câncer de mama. E o principal alerta é pra importância dos exames preventivos.
O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer.











































Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.