Às vésperas do enterro, Toffoli autoriza Lula a ir ao funeral de irmão

30 janeiro
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, autorizou no início da tarde desta quarrta-feira (30) que o ex-presdente Lula seja liberado da prisão para ir aos funerias de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, que morreu de câncer aos 79 anos em São Bernardo do Campo (SP).
Lula perdeu o velório, que começou às 18h da última terça (29), mas terá, segundo Toffoli, “o direito de se encontrar exclusivamente com os seus familiares, na data de hoje, em Unidade Militar na Região, inclusive com a possibilidade do corpo ser levado à referida unidade militar, a critério da família”. O enterro de Vavá estava previsto para começar às 13h.
A autorização veio após o pedido ter sido negado tanto pela juíza federal Carolina Lebbos, que controla a execução penal de Lula no Paraná, quanto do Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4), em Porto Alegre. A Justiça havia acatado um posicionamento da Polícia Federal (PF) de que não havia condições logísticas e de segurança para transportar Lula da sede da PF em Curitiba, onde o petista está preso há quase 10 meses, até São Bernardo do Campo (SP).
Valdelânio Benjamim – ManchetePB / Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.