José Maranhão assume liderança do MDB no Senado

30 janeiro
Após reunião do MDB na tarde dessa terça (29), para definição do candidato do Partido à Presidência do Senado, o senador paraibano José Maranhão afirmou que o MDB está unido e apresentará um nome único para a disputa. Maranhão assumiu a liderança provisória do Partido e comandará a escolha do candidato único. A reunião ficou marcada para a quinta-feira às 17h, véspera da sessão do Senado Federal de abertura dos trabalhos legislativos.
Ele negou a possibilidade de candidatura avulsa do MDB para Presidência da Casa. “O Partido teve unanimidade nesta questão, ninguém vai embarcar numa candidatura avulsa. O MDB vai apresentar um único nome”, afirmou aos jornalistas na saída da reunião.
O Senador José Maranhão poderá presidir a sessão de inauguração do Ano Legislativo no Senado Federal. É que dos membros da Mesa Diretora anterior, o único que continua o mandato é o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) mas ele anunciou que vai se candidatar à Presidência do Senado. Neste caso, segundo o Regimento Interno, preside a sessão de instalação da nova Legislatura o decano do Senado, que é o senador José Maranhão. Mais cedo, o senador havia negado essa possibilidade.
Valdelânio Benjamim – ManchetePB 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.