Prefeito de Guarabira se recupera de cirurgia após AVC Isquêmico; vice assume interinamente


Zenóbio Toscano e Marcus Diôgo (Foto: Divulgação)

Segundo deputada estadual Camila Toscano prefeito poderá receber alta hospitalar já nesta quarta-feira (29).
O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), já deixou a UTI e segue em observação no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, onde se recupera de uma cirurgia após ser acometido de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), no último sábado (25). O vice-prefeito, Marcus Diôgo (PSDB), assume de forma interina a partir desta segunda-feira (27), a administração municipal.
“Deverá ser solicitada uma licença dependendo dos dias em que o prefeito irá se ausentar, consultada a família e os médicos, e no amparo legal da Lei Orgânica do Município assumirá provisoriamente o vice-prefeito, Marcus Diogo”, informou a Chefia de Gabinete do Executivo Municipal.
Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã na Rádio Constelação FM de Guarabira, Marcus disse que ao lado do secretariado vai dar continuidade às ações e os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no município. Porém, as inaugurações de obras agendadas anteriormente por Zenóbio serão adiadas e, conforme Diôgo, só serão inauguradas quando Toscano voltar ao comando da prefeitura.
Zenóbio passou por cirurgia, ainda no sábado, logo após se sentir mal. O prefeito foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida levado ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, onde foi retirado o trombo. A área da lesão voltou a ser irrigada pela circulação sanguínea e, conforme boletim médico, o prefeito não teve as funções motoras afetadas.
A deputada estadual Camila Toscano agradeceu os milhares gestos de atenção para com Zenóbio e a família e pediu que os paraibanos continuem orando pelo restabelecimento do prefeito. Segundo ela, o pai poderá receber alta hospitalar já nesta quarta-feira (29)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.