Geraldo Cirino é confirmado como técnico da Desportiva Guarabira

10 junho

Treinador retorna ao Azulão do Brejo com a missão de subir o time para a elite do futebol paraibano.
Geraldo Cirino, técnico da Desportiva Guarabira (Foto: Arquivo)

Com um bom histórico na Desportiva Guarabira, o treinador Geraldo Cirino, que conquistou dois acessos do clube para a primeira divisão do Campeonato Paraibano nos anos de 2005 e 2009, vai ser o comandante na disputa da 2ª divisão do estadual deste ano.
A confirmação foi dita pelo presidente Domingos Sávio, em entrevista ao programa Tribuna do Povo, da Rádio Cultura FM, no início da tarde deste sábado (8). O dirigente do Azulão do Brejo está confiante com o trabalho do técnico e garante que a entrega de Geraldo Cirino ao clube é bem maior e até revelou outras funções que o treinador também desempenha na Desportiva.
“Ele está com o time desde o início, quando fundamos. E tem sido treinador, preparador físico, psicólogo, segurança e tudo o que for preciso. E sempre que nós precisamos dele, ele ajuda o time e faz boas campanhas”, disse Domingos.
Recentemente, o mandatário da Desportiva Guarabira participou de uma reunião na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), para discutir os primeiros detalhes da Segundona, que tem início previsto para o dia 18 de agosto e contará com a participação de 11 clubes.
A previsão é que a tabela da 2ª divisão do paraibano seja divulgada no próximo dia 18 de junho. O formato de disputa, ficou pré-acordado uma divisão das equipes em dois grupos. No Grupo Agreste/Sertão, estariam Nacional de Pombal, Sabugy, Sport Lagoa Seca, Femar e Picuiense, enquanto que o Brejo/Litoral deve ter Desportiva Guarabira, Confiança de Sapé, São Paulo Crystal, Miramar, Internacional e o Auto Esporte. Os jogos serão somente de ida, com os dois melhores de cada grupo avançando para a fase seguinte. Os finalistas garantem vaga na elite do futebol paraibano de 2020.
O time guarabirense, assim como o Auto Esporte, havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de não disputar a competição por conta de ambos terem recorrido à Justiça Comum antes de esgotadas as instâncias desportivas. Mas o Azulão do Brejo recorreu e conseguiu reverter essa decisão e também reduzir de R$ 5 mil para R$ 2,5 mil a multa com a qual também tinha sido punido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.