Suspensão de aulas presenciais na PB tem prazo indefinido

23 fevereiro

 Furtado afirmou que ainda não há previsão para o retorno dos alunos às escolas.

Secretário Cláudio Furtado (Foto: Reprodução)
Após montar protocolo para retomadas das aulas de forma híbrida (presencial e remota) nas escolas estaduais da Paraíba, a Secretaria de Educação terá de manter as escolas fechadas, após o avanço da covid-19 em todas as regiões do estado.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, toda a programação para o retorno do ensino presencial passa constantemente pelo crivo das autoridades em Saúde do estado, desta forma, com base nos números mais recentes da pandemia, o Estado fica impossibilitado de realizar a retomada presencial nas unidades de ensino. 

“Analisando que a rede pública de ensino contribui muito para a circulação de pessoas, a gente não tinha como manter a volta do ensino híbrido, previsto para o mês de março. O estado vai voltar de forma remota para, quando houver condições, reavaliarmos essa condição”, declarou o secretário.

Furtado afirmou que ainda não há previsão para o retorno dos alunos às escolas e que tudo irá depender dos números apresentados pela estado em relação à pandemia. “Ainda não foi definido o tempo que passaremos utilizando apenas o ensino remoto”, garantiu.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 22.02.2021

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.