PB Agora contabiliza 10 nomes cotados para disputar única vaga da PB no Senado

15 junho

 Na lista estão deputados federais com mandato, ex-governadores, ex-prefeito, ministro, ex-parlamentar e até vereador de mandato.

Paraíba tem uma vaga para o Senado (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Um levantamento feito pela reportagem do PB Agora contabilizou ao menos dez nomes cotados para ingressar na disputa pela única vaga da Paraíba no Senado Federal nas eleições de 2022. Alguns deles, inclusive, já se posicionaram como pré-candidatos, outros são aclamados por grupos políticos.

Na lista estão deputados federais com mandato, ex-governadores, ex-prefeito, ministro, ex-parlamentar e até vereador de mandato.

O deputado federal Efraim Filho (DEM) foi o pioneiro a se lançar no páreo e já tem garantido um leque de apoios de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e, até mesmo, de deputados e senadores. Entre os postulantes, estão ainda, além de Efraim:

Aguinaldo Ribeiro (PP) – deputado federal

Cássio Cunha Lima (PSDB) – ex-senador

Ricardo Coutinho (PSB) – ex-governador

Marcelo Queiroga – Ministro da Saúde

Sérgio Queiroz – Pastor

Carlão da Consolação (Patriota) – vereador de JP

Walter Brito Neto – ex-deputado

Bruno Roberto (PL) – ex-candidato a  vice-governador

Carlão da Consolação, por exemplo, recebeu o convite do presidente estadual do Patriotas, Wallber Virgolino, e de Klaus Pereira, presidente municipal, e prontamente aceitou.

Ricardo Coutinho, em entrevista ao PB Agora, confirmou sua intenção de entrar na disputa majoritária, assim como o ex-deputado Walter Brito Neto e o ex-candidato Bruno Roberto.

Os nomes de Aguinaldo Ribeiro, Cássio Cunha Lima, Luciano Cartaxo, Sérgio Queiroz e Marcelo Queiroga não se lançaram oficialmente, mas têm sido cotado por apoiadores.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 13.06.2021

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.