Ricardo vê “consolidação” de aliança do PSB com Lula após filiação de Freixo

15 junho

 Em 2014, o partido lançou Eduardo Campos, que faleceu em um acidente aéreo durante a campanha e foi substituído por Marina Silva.

Ricardo Coutinho e Lula (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho (PSB), comemorou a filiação do deputado federal Marcelo Freixo ao PSB. O motivo da comemoração de Ricardo é a aproximação do PSB com Lula, um movimento que é defendido há anos pelo socialista.

“Marcelo Freixo é um bom quadro da esquerda brasileira e fortalece qualquer partido. No caso do PSB, tem outra importância que é fazer com que o partido se consolide como parte do campo democrático e popular a caminho da unidade das esquerdas e dos setores democráticos em torno da candidatura do Presidente Lula”, comentou ao PB Agora.

Entenda

Freixo estava no PSOL e irá disputar o Governo do Rio de Janeiro pelo PSB, com o apoio do ex-presidente Lula. Com isso, deve ser a primeira vez nas últimas eleições que o partido irá apoiar um candidato petista já no 1º turno das eleições presidenciais.

Em 2014, o partido lançou Eduardo Campos, que faleceu em um acidente aéreo durante a campanha e foi substituído por Marina Silva. No 2º turno, a escolha do PSB foi de apoiar Aécio Neves (a contragosto de Ricardo, que apoiou Dilma Rousseff); já em 2018, o partido não lançou candidato e apoiou Fernando Haddad (PT) apenas no 2º turno.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 13.06.2021

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.