Neste domingo: aeronave cai e deixa feridos no interior do Mato Grosso

09 agosto

 

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (8) no município de Poconé, no Mato Grosso, a 104 km da capital Cuiabá. O acidente ocorreu próximo ao bairro de São Benedito. Segundo informações do piloto ao Corpo de Bombeiros, o avião vinha de Porto Jofre, sentido Cuiabá.

O piloto teria informado aos bombeiros que quando percebeu a falta de combustível se direcionou à cidade de Poconé e teve de fazer um pouso forçado. Os quatro passageiros da aeronave foram socorridos com vida e um deles, em estado mais grave, com um corte na região do abdomen, e foi levado para uma unidade de saúde de Várzea Grande.

A Polícia Militar isolou a área e os outros três passageiros com ferimentos leves, sendo um deles o piloto, foram socorridos. A ocorrência foi registrada e encaminhada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).

A equipe da Polícia Militar, do Centro Integrado de Operações Aéreas e dos Bombeiros auxiliaram o trabalho de resgate de vítimas de queda em Poconé. O local foi preservado, as autoridades competentes informadas e o boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade.

O acidente aconteceu após uma pane seca por volta das 7h30. A PM recebeu a informação que descrevia a queda do monomotor e, ao chegar ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros fazia os primeiros socorros.

 

Do R7

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.