Paraibana compõe orquestras de Beyoncé e Billie Eilish no palco do Oscar 2022

29 março

 

Foto: Reprodução

As apresentações das estrelas internacionais Beyoncé e Billie Eilish no Oscar 2022 contaram com participação paraibana. A musicista Karoline Menezes, que é natural de João Pessoa, fez parte das orquestras que acompanharam as cantoras.

A maior premiação do cinema mundial aconteceu na noite desse domingo (27), no Dolby Theatre, em Los Angeles (EUA).

Beyoncé cantou ‘Be Alive’, trilha sonora do filme ‘King Richard: Criando Campeãs’, que conta a história do pai das tenistas Venus e Serena Williams. A música concorreu ao prêmio de melhor canção original, mas foi derrotada por ‘No Time to Die’, de ‘007 — Sem Tempo para Morrer’, cantada por Billie Eilish.

Karoline Menezes falou sobre a experiência e disse que teve dias intensos de ensaios e gravações.

“Recebi o convite mais ou menos um mês antes do Oscar. Foram muitos ensaios e pré-gravações antes do dia da gravação que foi levada ao ar”, disse ela.

Karoline contou ainda que só conseguiu participar dos dois shows porque a apresentação de Beyoncé foi gravada uma semana antes do Oscar, enquanto a de Billie Eilish ocorreu ao vivo.

A musicista paraibana classificou de “épica” a apresentação de Beyoncé por destacar a trajetória da família Williams.

Billie Eilish venceu o prêmio de Melhor Canção Original do Oscar 2022 com a música ‘No Time to Die’, do filme 007 — Sem Tempo para Morrer. A música teve perfomance ao vivo, com Karoline Menezes na orquestra.

“A apresentação de Billie Eilish teve uma orquestra, foi mais clássica, com um ar meio sombrio, que é bem a marca dela. Foi muito especial”.

Essa não foi a primeira vez que Karoline Menezes se apresentou para o Oscar. Em 2016, ela subiu ao palco da maior premiação do cinema para acompanhar The Weeknd, intérprete de ‘Earned It’, trilha sonora do filme ’50 Tons de Cinza’.

A paraibana é conhecida por produtores de grandes shows e por já ter feito várias apresentações com músicos famosos, entre eles artistas como Elton John e Andrea Bocelli, está numa lista de músicos convidados para espetáculos especiais.

Recentemente, a musicista foi destaque pela apresentação com Adele, no especial transmitido pela rede de TV americana CBS. OneRepublic, Eagles, Queen Latifah e Snoop Dogg engrossam a lista de grandes artistas com os quais Karoline já trabalhou.

“A perfomance foi gravada na quadra de tênis onde elas aprenderam a jogar, na cidade de Compton, uma área que era considerada segregada e violenta da Califórnia, mas onde as tenistas conseguiram se sobressair. A produção foi sensacional, tudo na mesma cor”.

Com Portal Correio

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.