Veja como emitir o título de eleitor pela internet na Paraíba

05 abril

 

Foto: Reprodução

Termina daqui a um mês, no próximo dia 4 de maio, o prazo para que o eleitor tire o título e fique apto para votar nas eleições 2022. O documento pode ser emitido em minutos, pela internet, no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Por isso, segue um tutorial explicando como fazer o requerimento.

Acesse o site do TRE-PB pelo endereço https://www.tre-pb.jus.br/ e clicar na aba “ATENDIMENTO AO ELEITOR“, destacada na cor amarela.

Conferir se tem em mãos dados a exemplo de nome completo, data de nascimento, nome da mãe e nome do pai. Se tiver, deve clicar no botão “SIM” para continuar com o atendimento;

Veja se possui débito com a Justiça Eleitoral e confira a lista de documentos, que devem ser anexados ao pedido.

Também é necessário tirar uma selfie (com o próprio celular) segurando, ao lado do rosto, o documento oficial de identificação, com o lado que contenha a foto voltado para a câmera. As imagens devem estar totalmente legíveis.

Depois, clique no campo “INICIAR SEU ATENDIMENTO A DISTÂNCIA“.

No campo título de eleitor, na tela de identificação do requerente, selecione a opção “NÃO TENHO” se você nunca possuiu título eleitoral. Preencha as informações solicitadas e envie o requerimento.

Após o envio do requerimento, é possível acompanhar o pedido pelo site do TRE-PB.

de Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.