Superação e garra! Equipe do União de Pilõezinhos é a campeã da Copa Bananeiras

A Copa Bananeiras de Futsal, teve seu término na noite desta última terça-feira (7), no Distrito de Vila Maia, município da cidade de Bananeiras PB.

As equipes que chegaram a final do evento, foram as equipes da cidade de Sapé e a equipe do União, da cidade de Pilõezinhos.

No ginásio totalmente lotado, além dos atletas e cidadãos que foram para abrilhantar o evento, também se faziam presentes o prefeito da cidade de Bananeiras Matheus Bezerra, representando sua equipe e sua cidade também estava o prefeito de Sapé Major Sidnei, e representando a cidade de Pilõezinhos estava o Ex-prefeito Sandro Mendes e os vereadores: Jaelson Monteiro, João de Geu e Galego de Cocó.

Com charanga, muita energia e torcedores eufóricos, a equipe de Sapé já adentrou o ginásio com a crença da vitória e um barulho gigantesco. E já no primeiro tempo, abriram o placar, e em determinado momento já venciam o jogo por 3x0. Nas arquibancadas, já era dado por certo a vitória da equipe de Sapé.

Aos poucos, sem perder o foco e a sede de se superar. A equipe de Pilõezinhos conseguiu fazer o primeiro gol e a explosão dos torcedores do UNIÃO começava a silenciar a torcida oposta, e como a UNIÃO faz a força, mais dois gols vieram, e isso causou uma explosão de felicidade nos que ali estavam. A decisão foi concluída nos pênaltis, com a equipe de Pilõezinhos declarada campeã! 

 

Reflexão:

" O que foi visto na noite daquela terça-feira, em Vila Maia, distrito de Bananeiras, foi a prova mais concreta que muita coisa na vida da gente pode ser conquistada através do respeito, determinação e FORÇA DE VONTADE! A equipe de Pilõezinhos, NÃO era tida como favorita (inclusive as apostas no Ginásio já mostravam isso), NÃO estava lá com o seu prefeito na roda de oração como foi visto na equipe adversária, NÃO possuiu O APOIO básico dos que gerem o município para que se recarregasse o ânimo na hora da precisão, NÃO foi cuidada bem como o nosso povo merece. MAS, tinha no seu escudo e no seu nome a palavra que rima com NÃO, e que derruba qualquer obstáculo: UNIÃO!"

(Jaelson Monteiro)

 

Parabéns a equipe de Pilõezinhos que fica na história, que fica na mente de vários meninos e adultos que tiveram a oportunidade de estar vivenciando aquele momento no ginásio, que fica na memória dos mais de 400 expectadores que assistiam pela internet, e parabéns sempre ao saudoso Hêldo (fundador do UNIÃO), que sempre buscou... COMPETETIVIDADE E GARRA.




Deputado Tião Gomes, Prefeito Matheus de Bananeiras, Prefeito de Sapá Major Sidinei e Ex Prefeito Sandro Mendes.



Da Redação.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.